Maria Fumaça

Os trilhos que trouxeram São Bento do Sul, no início do Século XX, são hoje uma das principais atrações turísticas da sera catarinense. A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF-SC) organiza passeios em antigas locomotivas a vapor, as marias-fumaças pela Ferrovia das Cachoeiras saindo de RIo Negrinho/SC em direção ao interior de São Bento do Sul.

Durante o passeio, percorre-se cerca de 45 km passando pelas estações de Serra Alta, Rio Vermelho e Rio Natal, no interior do município de São Bento do Sul. O percurso é emoldurado por bucólicas paisagens de pequenas propriedades rurais. O auge da viagem está reservado ao trecho da descida da Serra do Mar até Corupá, que abre seus cenários antigos de cachoeiras e desfiladeiros, pontes e túneis em meio à exuberante Mata Atlântica.

O trecho que liga São Bento do Sul a Corupá foi inaugurado em 1912, e até hoje atrai turistas de várias regiões do país e do exterior, que se maravilham com a nostalgia e história para sempre fixadas nos trilhos do passado.

 
 

- Reservas para o passeio: (49) 3553-0572 e (47) 36447000

>> Maiores informção e calendário de passeio <<